quarta-feira, 20 de maio de 2009

Passeio de Bicicleta de Algés até Cascais

Dia 16 de Maio de 2009

Percurso 24,7 Km

Depois de dois fins de semana sem pedalar por motivos profissionais e também com alguma falta de tempo para escrever aqui no blog, no ultimo fim de semana decidimos ir de Algés até Cascais e voltar de comboio.
Marcamos ás 08.30h no já habitual ponto de encontro ( café tudo bom ) e também como de costume estivemos à espera do Alexandre, acabamos por sair já passava das 09.00h rumo a Algés.
O caminho até à Marina de Oeiras não teve nada de novo e já descrito num anterior post. A primeira paragem foi feita então na Marina de Oeiras, onde aproveitámos para comer e beber qualquer coisa e tirar uma foto.

De Experiências de Bicicleta
Primeira paragem na Marina de Oeiras

Voltamos a montar nas bikes e seguimos caminho em direcção a Cascais, passamos por Carcavelos onde estavam bastantes surfistas como de costume, o trajecto para Cascais é um pouco mais cansativo do que o que fizemos de Belém para a Expo, em primeiro porque não é assim tão plano como parece à primeira vista e como nós fazemos os nossos trajectos sempre fugindo às estradas com bastante tráfego (o que é o caso da marginal) vamos sempre a pedalar no passeio o que nos obrigou a andar constantemente a descer e a subir passeios tornando-se de certa forma mais cansativo. Mas a paisagem é magnifica, vamos sempre junto às praias onde podemos ver imensas pessoas nos passeios marítimos a fazerem exercício e as praias cheias de gente a aproveitar o fim de semana de sol.
Chegados a São Pedro do Estoril fizemos novamente uma paragem junto a um café do qual não me lembro do nome e que fica numa zona alta com uma vista deslumbrante virado para o mar, nessa altura e porque tínhamos o tempo um pouco limitado devido ao Rucha ter de estar em casa por volta da uma hora (o grande Ricardo fazia anos nesse dia) fiz a proposta de voltarmos para Algés ou continuarmos e voltarmos de comboio. O Rucha e o Alexandre acharam que devíamos continuar e voltarmos de comboio, foi o que fizemos.
Já de novo a pedalar e passados uns poucos Km's da ultima paragem o Rucha começa a ficar birrento ou era porque subíamos e descíamos muitos passeios ou era porque afinal este trajecto não era tão plano como eu tinha dito ou era porque no dia seguinte ia jogar futebol e ia ficar todo partido ou ............
Nova paragem muito perto de Cascais para uma foto ao meu ciclometro que acabara de marcar 1000 Km's, o que significava que acabava de atingir os 1000 Km's com esta bike.


De Experiências de Bicicleta
A chegar a Cascais atingi os 1000 Km nesta bicicleta

Aproveitámos para tirar mais umas fotos.


De Experiências de Bicicleta
Vista sobre o passeio marítimo de Cascais


De Experiências de Bicicleta
Eu e o Alexandre já perto de Cascais

Seguimos caminho e chegamos então a Cascais. Decidimos ir até a Marina e ai estivemos sentados numa esplanada a comer um gelado e a prepararmos-nos para a volta.

De Experiências de Bicicleta
O Rucha e o Alexandre na Marina de Cascais

Ficámos um pouco na conversa e rumamos em direcção á Estação de Cascais onde tínhamos comboio para Algés às 12:43h.

3 comentários:

  1. Bom regresso às "lides" das bikes e claro aqui à blogosfera. Já estavamos a estranhar a ausência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei de ler a vossa experiencia de bike, eu também faço muitas vezes esses trajectos. Neste momento tenho a minha bike estragada e gostava de arranjar uma, gostava de saber se sabem de algum sitio em cascais, que tenha bikes em conta, baratinhas, que o que interessa não é a bike mas sim o coração!O meu email é leite.lia@gmail.com. Bons passeios. Lia

    ResponderEliminar
  3. Olá Lia,

    Tens bicicletas para todos os preços na SportZone e na Decathlon, mas muitas vezes o mais barato sai caro. Podes me dizer quanto estas disposta a gastar e talvez te possa indicar alguma.

    ResponderEliminar