sexta-feira, 29 de maio de 2009

VELOTOUR Vale Europeu 2009

Tenho andado a fazer umas pesquisas pela net na busca de relatos, vídeos, blogs de portugueses que estejam a fazer ou tenham feito viagens de bicicleta e quase não encontro nada a não ser os que estão nos meus links 2numundo , Les Ciseaux Pointus , Pedalar para Além , Caminho de Santiago Francês , Uma Viagem pela estrada Panamericana , A Santiago de Compostela de Bicicleta . O que consigo encontrar e é mais no youtube são pequenos passeios como eu tenho feito, mas em relação a Brasileiros encontra-se muita coisa dedicada ao Cicloturismo. Será porque só agora estamos a despertar para o uso da bicicleta como meio de transporte?
Assim deixo aqui hoje mais um filme que encontrei no Youtube de uma viagem pelo Vale Europeu no Brasil e organizada por um clube de cicloturismo brasileiro o VeloTour .

8 comentários:

  1. Dá uma vista de olhos aqui: http://hernanicardoso.com/

    Vai começar agora e pretende fazer parte do Eurovelo6 acompanhando o Danubio da Alemanha até ao Mar Negro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tks, os que fores sabendo vai-me dizendo, pois pertendo divulga-los aqui no meu blog e acompanhar claro ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva
    Dia 3JUN começa uma viagem em bicicleta, em autonomia e a solo, entre Salzburgo e o Mar Negro. Podes acompanhar em www.hernanicardoso.com

    ResponderEliminar
  4. Quando soubermos de algo partilhamos ctg.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Hernani,
    Eu irei acompanhar com todo o interesse a tua viagem e publicita-la aqui tambem no meu blog.
    Um abraço. E boa viagem.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu ando em pesquisas sobre uso da bicicleta como meio de transporte na cidade... :) E dei com este Blog :)
    Qto a viagens de portugueses em bicicleta, não sei se já viste/conheces http://ateondevaiscom1000euros.blogspot.com/ - viagem de Lisboa até Dakar em Bicicleta e também uma viagem q iniciou agora há poucos dias José Maria Abecassis em bicicleta até ao glaciar Aletsch - www.icecare.org
    Boas pedaladas!
    Cumprimentos,
    EL

    ResponderEliminar
  7. Olá EL,

    Em primeiro lugar queria agradecer-te pelas sugestões que fizeste, é esse mesmo o espirito deste blog, disponibilizar o máximo de informação sobre a bicicleta como meio de transporte na cidade e sobre o cicloturismo que me parece está a despertar agora nos portugueses e acima de tudo direccionar este blog para as pessoas que queiram utilizar a bicicleta não com um intuito competitivo, mas sim de lazer e de mobilidade.
    Quanto as sugestões que me fizeste não conhecia e parecem-me bastante interessantes, especialmente a do Ice Care, vou posta-las aqui no blog e disponibilizar os respectivos links.
    Obrigado e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  8. O culto pela bicicleta em portugal e especialmente pela adopção da biciclecta como meio de transporte para viagens em autonomia não está tão enraízado como por exemplo no caso dos brasileiros. No entanto, conheço muitos novos adeptos das duas rodas em portugal e que em Portugal já realizaram pequenas mas intensas travessias ao longo do território. As viagens internacionais são mais raras, mas começam também a intensificar-se e são já muitos os casos de cicloturistas a aventurarem-se por esse mundo fora. É positivo que assim seja.

    O clicloturista alentejano

    ResponderEliminar